Cursos COVID-19

Atenção - para mais informações, clique no nome ou link do curso.

 

Curso Atualização do Manejo Clínico da Influenza

Objetivo Geral:  O objetivo da iniciativa é para os profissionais de saúde que atuam em toda rede assistencial para reforçar o manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave. O curso apresenta casos clínicos interativos, com explicações sobre os erros e acertos de cada decisão tomada durante o tratamento. Ao final de cada caso, o aluno poderá assistir a vídeo com comentários de especialistas sobre o tema abordado.

Público alvo: O curso é voltado para profissionais de saúde que atuam em toda rede assistencial para reforçar o manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave.

Carga Horária: 06 horas

Início:  Imediato - a partir da sua matrícula

Investimento: Gratuito

Link:  https://www.conasems.org.br/una-sus-lanca-novo-curso-gratuito-de-atualizacao-do-manejo-clinico-da-influenza/

 ...

Cuidados Básico em Saúde Bucal na atenção hospitalar no contexto da pandemia da COVID19.

 O curso é livre (gratuito),  autoinstrucional, ou seja, o profissional pode realizar no momento em que tiver disponibilidade. Após percorrer todos os estudos deverá realizar a Avaliação de Aprendizagem com a finalidade de consolidar o conhecimento, devendo alcançar 70% de acerto nessa avaliação para emissão de seu certificado.

Carga horária: 30 horas

Público alvo: profissionais em saúde bucal.

Link: https://ead.saude.pe.gov.br/enrol/index.php?id=430 (Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESPPE.)

 ...

Reabilitação Pós-Covid19: Escola de Saúde Pública

 Objetivo Geral: A Escola de Saúde Pública, Centro Formador de Recursos Humanos, disponibiliza cursos com foco na Reabilitação Pós-Covid, para diversas áreas da saúde.

Público alvo: Profissionais de saúde

Link:  http://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=191

 ...


Última atualização: terça, 31 Jan 2023, 10:39